Tratamento

As árvores são selecionadas para cada aplicação dentro das florestas, onde são abatidas e cortadas nas dimensões desejadas, descascadas, ficando em repouso no processo de secagem controlada. Após a secagem são selecionadas e enviadas para a usina, onde mais uma vez são selecionadas, e entram para o processo de tratamento.

O tratamento consiste em impregnar as madeiras com uma solução de sais hidrossolúveis (CCA), até a sua saturação total, tornando-as imune a fungos, insetos e outros agentes físicos e biológicos. Esta impregnação é feita através de uma autoclave que produz vácuo e pressão. Sob vácuo, é retirado da madeira o ar e alguma umidade ainda existente em suas células. Após algum tempo, ainda com pressão negativa, é injetado a solução preservativa que preenche todas as células da madeira. Com a madeira totalmente imersa nesta solução, é inserida pressão positiva até o preenchimento total e profundo das células.

Com esse tratamento, a madeira tratada fica com uma cor levemente esverdeada, sua superfície fica livre de resíduos com alta resistência à lixiviação, atóxica, inodora, podendo ser utilizada ao natural ou com qualquer tipo de acabamento posterior como ceras, vernizes, pinturas, sempre mantendo toda sua nobreza, versatilidade, economia e beleza.

Anúncios
Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close